Bairros

Cartão postal santista

O Gonzaga é um bairro que ostenta como nenhum outro o título de ser cartão-postal de Santos.

A princípio, percebemos que o Gonzaga é um lugar amado por seus moradores e altamente frequentado por turistas e, também, por quem vive em outros bairros, apresentando aquilo que a cidade tem de melhor!

Começou no Bar

Primeiramente, devo dizer que reza a lenda que o nome do bairro é uma homenagem ao Bar do Gonzaga, criado em 1889 na esquina da avenida da praia com a rua Marcílio Dias.
No local, o comerciante Luiz Antônio Gonzaga montou um bar que servia como ponto de parada do bonde que ligava o Centro Histórico às praias.

O que que o Gonzaga tem

O bairro, fica delimitado pela orla da praia, os canais 2 e 3, e pela Avenida Francisco Glicério.

Seus principais atrativos são shoppings, sorveterias, cinemas, lojas, galerias, comércio, restaurantes, bares e lanchonetes; além dos principais hotéis da cidade. Ou seja, em termos de serviços, poucos lugares oferecem tantas opções.

Em resumo, é um misto entre núcleo comercial e residencial.

Ponto de encontro santista

A Praça da Independência, situada no Gonzaga é um ponto de referência do bairro. Principalmente, porque apresentações e comemorações são feitas no local com frequência.
Ela fica na Avenida Ana Costa, uma alameda, que é dona de um vai e vem constante tanto de pessoas, como de carros e bikes.

Curiosidade

Sobretudo, uma curiosidade interessante sobre essa avenida é que ela foi a primeira via pública em Santos a receber iluminação elétrica em 1903, dizem que os moradores da avenida na época ficaram impressionados com a beleza do espetáculo!

Essa alameda tão charmosa e vibrante liga os bairros mais antigos que permeiam o centro histórico à orla e acaba na Praça Bandeiras, ou seja, no meio dos jardins da praia.

Pausa para a foto com o bondinho

A praça é famosa por possuir bandeiras hasteadas de todos os estados do Brasil, uma fonte cujas águas fazem coreografias com iluminação em diversas cores e o bondinho, um símbolo histórico da cidade. Ou seja, um lugar mágico para passear com a família!

Tradição, temos por aqui

O bairro é muito tradicional e possui diversas opções para morar e viver bem, desde prédios icônicos até modernos empreendimentos imobiliários que vem de encontro as necessidades dos novos tempos.

E por falar em tradição, uma criança que vem à Santos e não tira foto com o famoso Leão do Gonzaga, obra do escultor espanhol Sigismundo Fernandez, não pode dizer que veio à Santos.

Entre em contato com o corretor do bairro

Imóveis Relacionados

Aguarde...

× Como posso te ajudar?